terça-feira, 27 de março de 2012

Quinto mês

A papinha foi a novidade do mês. Adorou e come que é uma beleza. Ela mostra uma certa preferência pelo frango em comparação com a carne moída.
Fica sentada sozinha, pega os brinquedos que estão em volta e já levanta os braços se fizermos menção de pegá-la no colo. 
Com a mamãe, gargalha que é uma grandeza. Qualquer besteira é motivo pra se escancarar.
As frutas ela já mostra sua preferência. A amada banana é imbatível, mas o tal do caqui causou uma comoção. Ela se amarrou.
Quando vê a porta do carro abrir e enxerga sua cadeirinha ela se abre toda. Está se tornando uma Mariana gasolina. Diferentemente de quando era bem pequenininha, agora ela dá suas cochiladas com o balanço do carro.
Continua babando que é uma grandeza, não sei como não desidrata. 
Já passeia no carrinho na posição sentada. Vai olhar a mãe e a vó caminharem no parque e fica passeando sentada e conversando.
As noites ainda são uma incógnita. Não sabemos se vai ser light ou punk. Continua acordando pelo menos uma vez para mamar. Teve um dia que emendou de 23h até quase 6h. Mas nem assim dormimos a noite toda. A mãe então, parece a Telesena, de hora em hora vai ver se a menina está com frio, calor, fome, soluço, coberta, descoberta, se tem mosquito, se o ar está funcionando, se o ventilador está muito em cima dela, etc. Brincadeiras a parte, não poderia estar em melhores mãos.