Talvez seja bobeira minha, mas quando você me deu a notícia uma sensação incrível tomou conta de mim. O clichê “não tenho palavras pra descrever” pode ser usado com propriedade e sem pudores bobos. Embora arrepiado da cabeça aos pés, com os olhos cheios de lágrimas e a voz embargada, a minha sensação era de pertencimento, de realização, de uma descoberta já conhecida.
O nervosismo de ambos e os diálogos iniciais sem sentido, não merecem entrar para os anais da história; apenas a sensação e o brilho do momento. Eu tive vontade de gritar, de chorar, de te apertar, de te beijar, mas não pude fazer nada disso, pois a distância e o local não permitiam. Mas tenho certeza de que se sentiu beijada e abraçada porque aquele sentimento transbordava pelos meus poros, e eles certamente viajam em ligações telefônicas.
Eu só sabia dizer que estava feliz, porque realmente estava. Mas talvez as palavras não fossem suficientes para mensurar quantidade – e talvez nunca sejam, se me permite deixar de lado a falsa modéstia.
Mas cometi uma injustiça que dificilmente cometo. Não demonstrei minha gratidão e nem agradeci verbalmente. Aproveito, então, que o sono se perdeu pelas ruas e o que silêncio do tardar da hora chegou para me fazer companhia, para lhe agradecer apropriadamente.
Primeiramente, obrigado Tatiana. O presente que você me deu, ou guarda para me dar, certamente é o maior e melhor que já recebi e vou receber de uma pessoa. Obrigado pela generosidade de me ensinar o amor de espírito, o amor de carne e, agora, me propiciar o amor paterno. Por todos eles serei eternamente grato a você.
Perceba que falei do maior presente que receberei de uma pessoa, porque você foi o maior e melhor presente que recebi da vida. E não te preocupe, em pouco mais de nove horas como futuro papai, posso falar com propriedade sobre a multiplicação de um coração.
Vou explicar: Um amor como o que tenho por você não perde espaço e nem se divide. Por isso, é com certa cautela e sem comprovação científica que lhe informo que meu coração se multiplicou, como se refletisse em um espelho. E o mais interessante, se é que posso graduar essa descoberta científica, é que um intensifica o sentimento do outro. Ao mesmo tempo que me sinto mais apaixonado por ti por causa do novo coração que vive, o antigo rejuvenesceu por saber que aquela nova vida é, em parte, tua.
Por causa disso tudo que falei gostaria de dizer que eu espero. Espero você digerir. Espero você se acostumar. Espero você se entender. Espero você espernear. Espero você se planejar. Espero você se desmanchar e se recompor. E, principalmente, espero o momento em que você conseguirá entender o quanto você, e agora ele ou ela, significam para mim.
Obrigado gata. Obrigado anjo, Obrigado paixão. Obrigado meu amor. Obrigado mamãe.
Com uma declaração dessas, vale até a pena pensar num segundo rebento mais para a frente. De qualquer modo, saber esperar já é qualidade fascinante de um quase-pai. Afinal, a mulher passa por tantas mudanças, corporais e mentais que nem mesmo ela entende direito, que é preciso paciência. Abonança na hora da turbulência... Equilíbrio é tudo!
ResponderExcluirNossa! Que lindo!!! Vc(s) conseguiu(iram) me emocionar! E eu nem estou de TPM...
ResponderExcluirai, chorei.
ResponderExcluirIh, ó o Rodrigo querendo me emocionar! Conseguiu. Sucesso, irmão!
ResponderExcluirai, chorei 2
ResponderExcluirSobrinho querido,
ResponderExcluirSempre te soube sensível, mas dessa vez vc se superou. Fiquei muito emocionada com sua declaração. Acredito que este amor imenso irá perdurar por todos os dias de suas vidas. Vcs merecem toda essa felicidade. Bjs mil. Tita
Sem palavras!
ResponderExcluirque lindo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão sei como descrever o que já sinto por essa menina tão abençoada, que já me traz alegrias sem sequer saber da minha existência. Confesso que minha emoção é muito grande, pois sei que ela também é um pedaço de mim. Como não sou boa para expressar os meus sentimentos, gostaria de dedicar uma música pra ela. Essa é a MINHA música e da MARIANA.
ResponderExcluirMe perguntei: por que essa música? a resposta, não sei! Talvez porque tenha sido a primeira que escutei depois que soube da minha menina: Mari. Ou, talvez porque meus hormônios ainda estejam um pouco bagunçados, o que me deixa MUITO, mas MUITO sentimental e sensível. Mas, com certeza, também, pela maternidade, que embora dolorosa, me deixou com uma visão mais bonita da vida.
Mari, a tia já te ama. Seja bem vindo a esse mundo maluco!
Somewhere Over The Rainbow Israel Kamakawiwo'ole
Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dreamed of
Once in a lullaby ii ii iii
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dreamed of
Dreams really do come true ooh ooooh
Someday I'll wish upon a star
Wake up where the clouds are far behind me ee ee eeh
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney tops thats where you'll find me
Somewhere over the rainbow blue birds fly
And the dream that you dare to,why, oh why can't I?
Well I see trees of green and
Red roses too,
I'll watch them bloom for me and you
And I think to myself
What a wonderful world
Well I see skies of blue and I see clouds of white
And the brightness of day
I like the dark and I think to myself
What a wonderful world
The colors of the rainbow so pretty in the sky
Are also on the faces of people passing by
I see friends shaking hands
Saying, "How do you do?"
They're really saying, I...I love you
I hear babies cry and I watch them grow,
They'll learn much more
Than we'll know
And I think to myself
What a wonderful world (w)oohoorld
Someday I'll wish upon a star,
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney top that's where you'll find me
Oh, Somewhere over the rainbow way up high
And the dream that you dare to, why, oh why can't I?
Adorei Cunha!
ResponderExcluirPuxa! só hoje parei pra ler, sabia que ia precisar de tempo, muito tempo, para ler e me deixar emocionar. Não esperava nada menos tocante. Parabéns a vocês!
ResponderExcluirEu chorei!
ResponderExcluirA beleza do teu depoimento pra Tati e pra Mariana é tão tocante que, a mim, só resta desejar que Deus abençoe Mariana e continue olhando por vocês, meus queridos Rodrigo e Tatiana. Todo o resto(mas não menos importante) vocês já tem: amor, união, respeito e muita felicidade.
Tudo de bom pra vocês e que vivam ainda muitos momentos de puro encantamento.
Três grandes beijos.
Marcella Sousa - Mestrado UERJ