terça-feira, 24 de abril de 2012

Início do sétimo mês

O sétimo mês mal começou e nossa Mariana já tem uma nova gordice. A moça agora só quer ficar em pé e aproveita qualquer apoio para tentar se erguer.
Além de Dedé, ela agora também fala Papá. A Tatiana assegura que está mais pra comida; eu tenho certeza de que ela está tentando falar Papai.
É definitivamente Mariana gasolina, a qualquer hora ela topa um voltinha de carro.
A vó Cristina está tentando viciá-la em bolachinha maisena. Se vai dar certo, não sei, mas que ela se amarra e fica entretida com a bolachinha, isso ela fica.


terça-feira, 17 de abril de 2012

Sexto mês

Embora o sexto mês ainda não tenha acabado, achei necessário adiantar algumas coisas. 

Dona Mariana realmente adora fazer gordice, e está se especializando no assunto. Na última semana a moça foi colocada sentada no berço para trocar a roupa. A mãe se virou para o armário para pegar a roupa e quando voltou-se para o berço a garota estava em pé, segurando na grade e olhando para o chão. Quando a mãe conseguiu engolir o coração de volta, foi até a menina e a colocou sentada novamente. A partir de então, ela entendeu que os dois braços servem, também, para ajudá-la a se levantar (quando está sentada). Agora toda vez que vamos colocá-la sentada em algum lugar é um sacrifício, porque ela endurece as pernas para ficar em pé e custa a sentar.

Outra descoberta da semana passada foi a brincadeira "Cadê a Mariana?" Costumávamos colocar a fralda na frente do rosto e dizíamos: "Cadê o papai?" ou "Cadê a mamãe?" ou "Cadê a boneca?". Depois descíamos a fralda e terminávamos a brincadeira com o "Achoooooooou!" Até que Dona Mariana pegou a fralda com as duas mãos e colocou na frente do rosto dela. A gente se olhou e começou: "Cadê a Mariana?". Ela então puxa a fralda com força e se revela. Aí a gente manda o "Achoooooou!" Ela se amarrou e quando começa a brincadeira faz a gente ficar rouco de tanto repetir. Às vezes a fralda passa da cabeça, ou escorrega das mãos, ou fica embolada, mas a brincadeira continua. Outro dia ela foi comigo no mercado e quando olhei pro banco de trás ela estava fazendo a brincadeira sozinha. Então comecei com o "Cadê a Mariana?" pra dar uma força. Ontem, no banho, ela pegou dois bichinhos e tentou fazer o que faz com a fralda. Obviamente não deu pra se esconder, mas o movimento e o posicionamento foram os mesmos. 

De resto, a moça bate um bom prato de comida, o que é muito bom de se ver. Curte uma gelatina. E se amarra em suco. É ótima parceira pra sair de casa, curte uma voltinha de carro, de carrinho ou carregada mesmo.

É muito risonha conosco e com quem tem mais contato, mas dificilmente abre um sorriso pra quem não conhece. Fica com aquela cara de "Eu hein? Te conheço?" Quando ela faz a cara me lembro do filho de uma amiga que fazia uma cara super simpática pra quem não conhecia.

Pela primeira vez teve uma indisposição que não estava relacionada a vacinas. Teve febre, diarreia e ficou dengosinha. 


Tem se comportado muito bem quando sai com a gente. Uma mocinha!