Várias as descobertas, cada vez mais corriqueiras as novidades.
Nos últimos dois meses ela viu que caminha caso se segure em qualquer coisa. E adora um par de mãos para sustentá-la de pé para que ela caminhe.
Dá tchauzinho com as mãos. Bate palmas. Esboça algumas palavras que só conseguiremos fazer uma associação no futuro. Sapato, árvore e papai são as mais identificáveis. Já associa palavras que dizemos a objetos e presta atenção na nossa boca quando pronunciamos lentamente algo para ela repetir.
Fomos ao Rio no fim de junho para a defesa. Elas foram e voltaram de avião, e Mariana se comportou muito bem. Conheceu praia, pegou areia nas mãos com cara de nojo. Caminhou na areia e perto da água, mas não entrou no mar por causa do frio.
Ficou doentinha quando estivemos lá, por isso não pode aproveitar muito. Mas conheceu alguns tios e tias, tio e tia-avó e algumas pessoas queridas.
Continua a "Destemida do Caiçara". Dois dias depois do aniversário da mãe resolveu segurar com as mãos uma lagarta peluda, daquelas que queimam. Depois de muito choro, uma ida ao hospital, remédio e pomada, ela voltou a brincar no fim daquele dia, engatinhando e batendo palmas.
Ainda não dorme a noite toda, para o desespero dos pais. Mas quando vemos as fotos e vídeos de meses passados é que percebemos como nossa princesa está crescendo e se desenvolvendo.
Amanhã ela completa 10 meses. Achamos que dentro dos próximos dois ela começa a andar. E quando começar a falar, pelo visto, vai ter conversa pra mais de metro...
O vídeo abaixo mostra ela brincando com o presente que ganhou da bisa, a girafa Gigi, sua paixão do momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário