Na sexta, 25/3, após um ultrassom despretensioso em Campo Grande,
soubemos que quem vem nos alegrar é a Mariana!
Nenhum de nós dois tinha preferência, e nunca vamos saber, nem comparar, qual seria nossa reação se nos fosse informado que era um menino. Mas posso dizer que fui inundado por uma alegria enorme! Fiquei arrepiado, choramos e saímos da clínica com dois mega-sorrisos.
A minha esposa, desta vez, soube se controlar e me concedeu as honras de avisar a todos (o que não ocorreu com a gravidez). O nome já estava escolhido, não por causa do significado, mas porque quando levantamos o nome, ambos gostaram e, desde então, passou a ser a primeira opção no caso de ser menina. Se fosse menino, muito sabem, seria Yan ou Ian.
Que fique registrado nos autos da história, sempre dissemos que quando tivéssemos um neném, seria Yan/Ian. Mas não consta nenhum documento dizendo que precisaria ser menino.
Pois bem, Mariana chega para realizar este sonho antigo. E como um marido com a esposa distante e internet farta é uma combinação perigosa. Eis que me deparei em um dos vários sites sobre nomes de crianças, com um em que se podia fazer a numerologia.
Pronto, tempo livre + banda larga = resultado abaixo.
Mariana Robaina Alva
O número do destino é: 9
A bondosa. Desde cedo, seu bebê emprestará os brinquedos e ficará feliz quando sentir que pode ajudar os amiguinhos. Prepare a sua casa, pois ela sempre estará cheia de crianças. Comunicativa, ela fará amizades rapidamente. Não se surpreenda se pegá-la conversando com vizinhos no elevador do prédio ou até com estranhos na rua.
Também carismática, ele exerce um poder de atração sobre as pessoas e parece saber disso desde o nascimento. Sua missão é desbravar o mundo em busca de novidades. Por isso, não se iluda: ninguém segurará essa criança. A autoconfiança dela está relacionada com o seu potencial de liderança e a sua compaixão. Tem uma forte opinião a respeito de si mesma e saberá muito bem se defender quando for provocada. Mostre a essa pequena que você confia nela e o quanto ela é importante. Isso lhe fará muito bem.
O número da personalidade é: 5
A vida lá fora parece ser muito mais divertida para essa criança. E isso vai te dar a sensação de que o seu bebê parece não querer perder tempo. Comum estar mamando e dar aquela paradinha para saber o que se passa do outro lado da porta. Comunicativa, adora fazer amizades e faz isso com muita facilidade. Impossível é resistir à sua carinha sabida. Guiado pelos cinco sentidos, a pequena parece ler os seus pensamentos. Nem bem você começa a falar e ela irá completar a frase. Impulsiva e cheia de ideias, o bebê com a personalidade 5 fuça tudo ao redor. Se você quiser fazer uma surpresa e lhe dar um presente, portanto, esconda o mimo fora de casa. Aulas de judô, caratê ou qualquer atividade física podem ser de grande ajuda porque, além de liberar tanta energia concentrada, trazem a consciência da mente e do corpo, proporcionando equilíbrio.
O número da alma é: 4
Esse é um bebê calmo, que só se irrita quando algo está incomodando muito. Solucionada a questão, tudo volta às boas. Observadora, ela sempre prefere estar junto dos adultos – se comportando tal qual – do que com as outras crianças. Aprende com facilidade e aceita bem a disciplina. Mas pode até adoecer se censurada na frente de outras pessoas ou coleguinhas. Dê a orientação de forma discreta e você será obedecida prontamente. Seu bebê tem sede de conhecimento e raciocínio lógico e gosta de transformar as instruções em resultados tangíveis. Incentive-a. Outro ponto importante é fazê-la perceber desde cedo que as mudanças são parte de um novo aprendizado. Sem confundir muito a rotina da pequena, ajude-a a perceber que às vezes o diferente também é bom. Isso evitará que no futuro ela tenha dificuldade em aceitar as mudanças por puro medo de perder o controle.
Seja bem-vinda Mariana!